-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O vereador Venâncio está prevendo que mais 50 pré-candidatos a vereador de Teresina irão declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) nos próximos meses, apesar de estarem atualmente apoiando outros pré-candidatos a prefeito.
Venâncio, que se reelegeu em 2020 pelo PSDB e posteriormente ingressou no PT durante a janela partidária deste ano, acredita que a chapa formada pela federação entre PT, PV e PCdoB poderá eleger entre sete e oito vereadores, havendo até mesmo quem aposte em 10 eleitos no dia 6 de outubro.
Segundo Venâncio, com essas 50 adesões adicionais, incluindo vereadores, Fábio Novo terá um forte apoio de pelo menos 260 pré-candidatos pedindo votos nas ruas. As chapas da base incluem PT, PV, PCdoB, MDB, PSD, PSB, PDT, Podemos, Agir e Solidariedade. Apesar de não contabilizar a chapa do Agir em suas estimativas, o parlamentar sugere que com essas adições, o número total de pré-candidatos pedindo votos para Novo seria de 290.
A partir da próxima segunda-feira (15), as agendas dos pré-candidatos junto a Fábio Novo serão intensificadas, com a meta de realizar cinco encontros diários entre Novo e grupos organizados pelos pré-candidatos, visando um contato mais direto e pessoal com os eleitores.