-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
O vereador Venâncio está prevendo que mais 50 pré-candidatos a vereador de Teresina irão declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) nos próximos meses, apesar de estarem atualmente apoiando outros pré-candidatos a prefeito.
Venâncio, que se reelegeu em 2020 pelo PSDB e posteriormente ingressou no PT durante a janela partidária deste ano, acredita que a chapa formada pela federação entre PT, PV e PCdoB poderá eleger entre sete e oito vereadores, havendo até mesmo quem aposte em 10 eleitos no dia 6 de outubro.
Segundo Venâncio, com essas 50 adesões adicionais, incluindo vereadores, Fábio Novo terá um forte apoio de pelo menos 260 pré-candidatos pedindo votos nas ruas. As chapas da base incluem PT, PV, PCdoB, MDB, PSD, PSB, PDT, Podemos, Agir e Solidariedade. Apesar de não contabilizar a chapa do Agir em suas estimativas, o parlamentar sugere que com essas adições, o número total de pré-candidatos pedindo votos para Novo seria de 290.
A partir da próxima segunda-feira (15), as agendas dos pré-candidatos junto a Fábio Novo serão intensificadas, com a meta de realizar cinco encontros diários entre Novo e grupos organizados pelos pré-candidatos, visando um contato mais direto e pessoal com os eleitores.