-
Ministro da Saúde alerta para riscos de bebidas adulteradas com metanol e reforça orientações à população
-
Piauí registra queda de 51% na taxa de roubos de celulares em três anos
-
Presidente Lula enfrenta pane em avião da FAB em solo no Pará antes de viagem à Ilha de Marajó
-
Hemopi amplia atendimento aos sábados nos hemocentros regionais de Parnaíba, Picos e Floriano
-
TJ-PI invalida provas e réu Alandilson Cardoso pode ser solto

Divulgação
A 23ª edição da Parada da Diversidade de Teresina acontece nesta sexta-feira (3), a partir das 17h, na Praça Pedro II, no Centro da capital. O local foi escolhido por seu simbolismo: foi lá que, em 2002, o movimento em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAP+ começou a ganhar força na cidade.
Promovido pelo Grupo Matizes, o evento tem como objetivo celebrar a diversidade, promover o respeito e valorizar a cultura como instrumento de transformação social. Reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Piauí pela Lei nº 8.808, a Parada integra o calendário oficial de eventos do estado.
A programação contará com apresentações musicais e performances artísticas. Entre as atrações estão as DJs Tainah Porta, Samantha Menina, Mafher e Jr Mysterious, além das performances de Savana Victoria, Cauré Filó e Sakalla Spark’s.
O ponto alto do evento será o show de Linn da Quebrada, cantora, atriz e ativista que se tornou uma das vozes mais influentes da militância LGBTQIAP+ no Brasil. Sua apresentação promete encerrar a noite com uma mensagem de resistência e transformação.
A Parada da Diversidade conta com patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec), além do apoio do Armazém Paraíba, Sebrae e da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura.