-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
Cerca de 700 mil trabalhadores com direito ao abono salarial ainda não realizaram o saque até setembro, totalizando R$ 228,65 milhões em valores disponíveis. Os saques podem ser feitos até 27 de dezembro nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, até setembro, apenas 475.933 trabalhadores haviam efetuado o saque. Dos 26.150.000 trabalhadores com direito ao benefício, 723.687 ainda não retiraram os valores. O abono salarial é destinado a trabalhadores com carteira assinada e refere-se ao PIS; para funcionários públicos, o benefício correspondente é o PASEP.
Os beneficiários podem sacar o dinheiro nas agências do Banco do Brasil, na Caixa Econômica ou em lotéricas. Aqueles que possuem conta corrente ou poupança nos bancos mencionados também podem ter o valor creditado diretamente em sua conta.
O Ministério do Trabalho e Emprego reforça que os abonos devem ser retirados até o dia 27 de dezembro de 2024.