-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
Divulgação
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) terá novo comando a partir de 1º de janeiro de 2026. O atual superintendente executivo da pasta, Rodrigo Torres, foi confirmado como novo secretário estadual de Educação, assumindo a missão de dar continuidade às políticas educacionais implantadas nos últimos anos.
Ao comentar a transição, Torres destacou o legado deixado por Washington Bandeira, que esteve à frente da Seduc nos últimos três anos e deixa o cargo para se dedicar ao cenário político de 2026, sendo apontado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles.
“O Piauí hoje é visto nacionalmente e até internacionalmente como um grande case de sucesso na educação. Recebo essa missão com muita honra e responsabilidade, mas também com dedicação. Já atuava como adjunto e acompanhei de perto o trabalho excepcional realizado. Vamos manter as mesmas prioridades”, afirmou.
Rodrigo Torres reforçou que a gestão seguirá focada na consolidação dos avanços alcançados na área educacional, que colocaram o estado em posição de destaque no cenário nacional.
“O Piauí é o primeiro e único estado com 100% das escolas de ensino médio em tempo integral, além de ter o maior percentual de cursos técnicos da história do Brasil. Também somos o primeiro território das Américas a implantar uma disciplina de inteligência artificial, além de uma verdadeira revolução na infraestrutura das escolas. Tudo isso já estava acontecendo e terá continuidade”, destacou.
O governador Rafael Fonteles ressaltou que o próximo desafio da Seduc será garantir que toda a rede estadual disponha de estrutura adequada para a plena aplicação do modelo educacional adotado pelo governo.
“O esforço agora é assegurar que todas as escolas tenham infraestrutura adequada, garantindo a metodologia que une tempo integral com educação profissional e técnica. Vamos iniciar também a expansão do ensino superior, com participação da Seduc, aproveitando a estrutura criada no interior. Haverá uma integração forte com a Uespi e com o Piauí Instituto de Tecnologia. Rodrigo Torres está extremamente preparado e tenho certeza de que fará um trabalho ainda melhor”, concluiu o governador.