-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
-
Canetas emagrecedoras reduzem risco de infarto e AVC em 20%, aponta estudo
Divuçgação
A piauiense Vládia Medeiros, de 44 anos, maquiadora e designer de moda, foi salva pelo Corpo de Bombeiros após sofrer uma queda em uma ribanceira de cerca de 20 metros no bairro Velha Grande, em Blumenau (SC). O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (10), mas a vítima só foi localizada horas depois, quando seus gritos de socorro foram ouvidos por moradores que acionaram a corporação.
De acordo com os bombeiros, Vládia permaneceu durante várias horas em uma área de difícil acesso, até ser encontrada. No momento do resgate, ela estava consciente, porém desorientada, apresentando suspeita de fratura exposta na perna direita, ferimento na cabeça, escoriações pelo corpo, sinais de hipotermia e possível traumatismo craniano.
No local, a equipe realizou o atendimento pré-hospitalar, estabilizou a vítima, fez a imobilização em maca rígida e efetuou a retirada por técnicas de salvamento em altura. A operação demandou o uso de equipamentos específicos e uma descida controlada de aproximadamente 40 metros até alcançar uma área segura.
Após o resgate, Vládia foi levada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde recebeu atendimento médico especializado.
O 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau classificou a operação como de alta complexidade.