-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
Na noite de ontem (09) e madrugada de hoje (10), a Avenida Principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, teve um trecho de aproximadamente dois quarteirões comprometido após asfalto ceder devido às fortes chuvas. A empresa Águas de Teresina, responsável por obras de saneamento realizadas na área há cerca de duas semanas, informou, por meio de nota, que equipes já estão no local para realizar a recomposição do asfalto.
Moradores relatam acidente no local
Segundo moradores, um carro de passeio caiu em uma cratera formada pelo deslizamento do asfalto. O veículo foi retirado ainda durante a madrugada, sem registro de feridos. A aposentada Francisca Borges, residente do bairro desde a década de 1970, destacou que as chuvas sempre causaram transtornos na região.
"Ontem eu orei para que não chovesse nas próximas 24 horas, mas, infelizmente, choveu e a água levou todo o aterramento que eles colocaram aqui na obra", lamentou a moradora.
Francisca relatou também que alertou os funcionários da empresa sobre o risco da chuva comprometer os trabalhos. "Eu disse para eles que, se colocassem logo o asfalto durante a noite, seria melhor, porque a água levaria tudo caso chovesse", afirmou.
Pronunciamento da Águas de Teresina
Em nota, a Águas de Teresina declarou que já tomou providências para isolar e sinalizar a área danificada e garantiu que a recuperação do trecho será concluída ainda hoje (10).
"A Águas de Teresina informa que uma equipe já está em deslocamento para isolar e sinalizar a área que teve seu asfalto danificado devido à chuva. O trecho será recuperado ainda hoje (10)", diz o comunicado.
A população segue apreensiva com os transtornos causados pelas obras e espera uma solução definitiva para evitar novos problemas com as chuvas.