-
Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
-
Feriado de Finados: veja o que abre e o que fecha neste domingo (2) em Teresina
-
Oficial de Justiça é alvo de agressão durante cumprimento de mandado em Teresina
-
Secretário Washington Bandeira acompanha sanção do Sistema Nacional de Educação em Brasília
-
Prefeito de Angical, Bruno Neto, completa um ano de luta contra a leucemia e compartilha relato emocionante nas redes sociais
Divulgação
Um avião de carga derrapou na pista e caiu no mar ao pousar no Aeroporto Internacional de Hong Kong na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local. Segundo a operadora do terminal aéreo, a aeronave colidiu com um veículo de patrulha antes de cair no mar, matando dois funcionários.
O acidente envolveu um avião operado pela transportadora de carga turca ACT Airlines em nome da Emirates. Ao todo, a aeronave transportava quatro tripulantes. Todos foram resgatados com vida, após o avião ficar submerso no mar.
Steven Yiu, diretor executivo de operações aeroportuárias da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong, disse que as equipes ainda estão investigando a causa exata do acidente. Algumas hipóteses estão sendo consideradas, como o clima e as condições da pista e da aeronave.
Uma gravação do controle de tráfego aéreo indicou que o piloto do avião confirmou planos de pousar na pista 07L, onde ocorreu o acidente, mas não relatou nenhum problema técnico na gravação.
Yiu afirmou que a autoridade aeroportuária forneceria toda a assistência e apoio necessários à família, acrescentando que os dois funcionários que morreram trabalharam no aeroporto por sete e 12 anos, respectivamente.
Voos não foram afetados
Os voos no aeroporto de Hong Kong não foram afetados, disse Yiu, acrescentando que a pista norte do aeroporto, onde ocorreu o incidente, será reaberta após a conclusão das inspeções de segurança. As pistas sul e central estão operando normalmente.