-
Piauí cria 3,9 mil empregos formais no primeiro trimestre de 2025, aponta Caged
-
WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos na próxima segunda-feira (5)
-
Lula defende debate sobre fim da jornada 6x1 em pronunciamento no Dia do Trabalho
-
Três mortes com suspeita de dengue são registradas em Barras em abril
-
Força-tarefa do Ministério da Saúde, SESAPI e FMS contribui para a resolução da crise no Hospital São Marcos

Divulgação
O caixão com o corpo do Papa Francisco chegou à Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã desta quarta-feira (23), marcando o início das homenagens públicas ao pontífice, que faleceu aos 88 anos. O cortejo fúnebre seguiu em procissão desde a Casa Santa Marta — residência oficial do papa — até a Basílica, acompanhado pelas badaladas de luto do sino e pela presença de cardeais, religiosos e fiéis.
O momento de despedida teve início com uma oração conduzida pelo cardeal Kevin Farrell, na capela da Casa Santa Marta. Em seguida, o caixão — ainda aberto — foi transportado pela Praça de Santa Marta e pela Praça dos Protomártires Romanos, em meio à comoção. Ao chegar à Basílica de São Pedro, foi recebido sob aplausos e permanecerá exposto até sexta-feira (25) para visitação pública.
A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas passem pelo local nos próximos dias para prestar suas últimas homenagens ao líder da Igreja Católica.
Horários de visitação ao caixão do Papa Francisco (horário local / horário de Brasília):
-
Quarta-feira (23): das 11h às 0h (6h às 19h em Brasília)
-
Quinta-feira (24): das 7h às 0h (1h às 19h em Brasília)
-
Sexta-feira (25): das 7h às 19h (1h às 14h em Brasília)
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, faleceu na madrugada de segunda-feira (21) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) seguido de insuficiência cardíaca. Ele foi encontrado sem vida na Casa Santa Marta, onde se recuperava de uma pneumonia bilateral.