-
Defesa Civil fiscaliza sistemas de abastecimento movidos a energia solar em Floriano e Picos
-
Prefeito de Parnaíba chega ao velório do vice-prefeito Darllan Barros e decreta luto oficial de sete dias
-
Médica Tayná Maria Gonçalves Varão Silva morre aos 34 anos em Teresina e causa comoção
-
Lula deve sancionar projeto que amplia isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
Divulgação
O secretário da Fazenda, Emílio Júnior, e o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Leonardo Sobral, anunciaram a revitalização da pavimentação asfáltica dos pátios dos 14 postos fiscais de fronteira da Sefaz/PI. A iniciativa visa oferecer mais estrutura e conforto para os contribuintes que utilizam esses espaços, especialmente os caminhoneiros que transitam diariamente com cargas pelo Estado.
As obras chegarão aos seguintes postos fiscais: Jandira (Parnaíba), Jacarandá (Cocal), Retiro (BR-402/São Domingos), Rio Parnaíba (Luzilândia), São João da Fronteira, Tabuleta (Teresina), Lagoa Seca (Fronteiras), Cova Donga (divisa com o Ceará), Bom Jardim (Dirceu Arcoverde), Pontões (Floriano), Jorrante (Uruçuí), Boa Esperança (Cristalândia), Corinto Matos (Marcolândia) e Pipocas (Paulistana).
“Fechamos os últimos detalhes desse plano de trabalho. Ainda no mês de abril, as obras terão início nos postos Jandira, Jacarandá e Retiro, situados no Norte do Estado. A previsão é de que até dezembro deste ano os pátios desses 14 postos estejam revitalizados”, afirmou Leonardo Sobral.
O secretário da Fazenda, Emílio Júnior, destacou que a revitalização dos pátios é uma necessidade para garantir um atendimento mais eficiente aos contribuintes. “Os caminhoneiros desempenham um papel fundamental na economia transportando mercadorias essenciais para o desenvolvimento do Estado. Com essa revitalização, queremos proporcionar mais conforto e segurança para eles e para todos que utilizam os postos fiscais”.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado em melhorar a infraestrutura e a logística para quem circula pelas estradas piauienses, garantindo mais eficiência nos serviços prestados pela Sefaz/PI.