-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
-
TF autoriza prisão domiciliar a Augusto Heleno por motivos de saúde
Divulgação
Um estudante de 17 anos, identificado como Davi Vieira de Freitas, morreu afogado na tarde desta quinta-feira (27) na praia de Atalaia, em Luís Correia. De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), o jovem teria sofrido uma convulsão enquanto tomava banho no mar.
Davi participava de uma excursão escolar organizada pelo Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) João Ferry, de Agricolândia, destinada a premiar os alunos concluintes do ensino médio. O grupo contava com cerca de 60 pessoas, entre estudantes, professores e pais.
A professora Fátima Lima, que acompanhava a excursão, informou que o adolescente fazia uso de medicação contínua para tratar crises convulsivas.
“Os alunos que estavam com ele relataram que Davi convulsionou e ficou desacordado, mas não conseguiram tirá-lo da água. Ele era um dos formandos do terceiro ano, tinha feito o Enem e já havia sido aprovado em Análise de Sistemas no ano passado”, relatou.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar o estudante, mas ele não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e realizou a remoção do corpo para exames.
A morte do jovem causa grande comoção entre familiares, amigos e toda a comunidade escolar.