-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
Divulgação
O projeto Agro Futuro foi realizado no dia 23 de agosto de 2025, na Fazenda África, localizada a 20 km de Teresina, com patrocínio da Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural e do Governo do Estado do Piauí.
O público participante foi formado por alunos dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária das universidades UFPI, UESPI e Uninassau.
No início do evento, foram entregues materiais didáticos aos participantes, como mochilas, bonés, canetas, bloquinhos e camisas, seguidos de um café da manhã.
A programação começou com uma breve apresentação dos administradores da fazenda, que falaram sobre sua origem e funcionamento. Em seguida, foram apresentados os setores de fabricação de ração, equipamentos, controle, manutenção, operação, inventário, silagem e controle de qualidade.
Na segunda etapa, os alunos visitaram o curral de confinamento, onde receberam explicações sobre boas práticas, roda sanitária, vacinações e pré-confinamento.
Os participantes também puderam conhecer práticas e aplicações de drones no agronegócio, além de assistir a uma videoconferência em sala de aula e palestras com foco no Agro 4.0, destacando a transformação digital do setor.
Por fim, foi realizado um tour pelo curral antiestresse de manejo, que evidenciou a importância e os benefícios da técnica para o bem-estar animal.

