-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
Divulgação
Uma operação de reintegração de posse foi cumprida na manhã desta segunda-feira (29) no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina. A área, localizada às margens da avenida Poti, região da grande Santa Maria da Codipi, havia sido ocupada há cerca de 15 dias e foi parcialmente interditada por algumas horas para o cumprimento da decisão judicial. Segundo informações, cerca de 300 lotes foram demarcados no terreno, onde aproximadamente 20 famílias ainda permaneciam. Elas deixaram o local de forma pacífica, sem resistência.
O coordenador de mediação de conflitos da Polícia Militar, tenente-coronel Jamson Lima, informou que o processo de diálogo com os ocupantes começou há quase 10 dias. “Iniciamos os diálogos pedindo a saída voluntária. Ao todo, eram 300 lotes, e algumas famílias já haviam deixado o local”, explicou. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) também acompanhou a situação e esteve no local diversas vezes na tentativa de promover a saída espontânea das famílias.
Como não houve acordo, a parte autora da ação solicitou a desocupação, que ocorreu com apoio policial. Durante a operação, equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) auxiliaram na interdição parcial da via devido à proximidade com a avenida Poti. Ainda de acordo com o coronel, a retirada das famílias ocorreu de maneira tranquila. “Demos apoio para a retirada dos objetos dessas famílias, e tudo transcorreu normalmente”, destacou. A área pertence a particulares e agora volta à posse dos proprietários.