-
PI-381: Rafael Fonteles inaugura pavimentação e afirma que rodovias marcam sua gestão
-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
Divulgação
O Hospital Municipal de Estreito, localizado na cidade a 750 km de São Luís, foi evacuado e interditado na sexta-feira (31), após grandes rachaduras aparecerem na estrutura da unidade. O caso está sendo investigado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
O hospital fica localizado a 1,9 km da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, e desabou em dezembro de 2024. As autoridades afirmam que o caso não tem relação com a implosão da ponte que deve acontecer no domingo (2).
Pequenas rachaduras começaram a aparecer na quinta-feira (30) e chamaram a atenção da direção do hospital. A Defesa Civil Municipal foi acionada, fez uma inspeção na unidade e uma parte foi isolada.
Entretanto, nas últimas 24 horas, o tamanho das rachaduras aumentou e se espalhou em outras áreas do hospital. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram uma nova vistoria e recomendaram a interdição do hospital.
As rachaduras se espalharam por toda área onde fica os serviços de urgência e emergência. Pelo lado de fora do hospital, é possível enxergar as grandes fissuras na parede e em uma parte interna, onde fica a sala de raio-X, o piso cedeu.
Transferências
Três pacientes que estavam sendo atendidos no hospital no momento da chegada dos Bombeiros, foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outros nove pacientes que estão internados no hospital devem ser transferidos para outras unidades na tarde desta sexta-feira (31).
A Prefeitura de Estreito disse que nenhum caso semelhante a esse havia acontecido anteriormente e que trabalha para garantir a segurança dos pacientes e dos funcionários.