-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
A partir de fevereiro, a LATAM deixará de operar voos diretos entre Teresina (PI) e São Luís (MA). A companhia aérea, que é a única a oferecer essa rota sem escalas atualmente, informou que a decisão foi tomada por questões comerciais, sem fornecer mais detalhes sobre a suspensão.
O último voo direto entre as capitais ocorrerá no dia 22 de fevereiro, um sábado. A partir de então, os passageiros terão como opções voos com conexão em Fortaleza (CE) ou Brasília (DF).
Além das rotas para São Luís, a LATAM continuará operando voos diretos de Teresina para São Paulo (Guarulhos). Para informações detalhadas sobre o cancelamento ou reprogramação de viagens, os clientes devem acessar a seção “Minhas Viagens” no site oficial da LATAM (latam.com).
São Raimundo Nonato e Parnaíba também perdem rotas comerciais
Outra região impactada será São Raimundo Nonato (PI), que ficará sem voos comerciais a partir de 10 de março. A Azul Linhas Aéreas deixará de operar a rota sem escalas entre São Raimundo Nonato e Recife (PE). Os voos, realizados em aeronaves ATR-72 com capacidade para até 70 passageiros, eram operados três vezes por semana, às terças, quintas e domingos.
Parnaíba (PI) também será afetada. A partir de 10 de março, a Azul Conecta encerrará os voos diretos para Jericoacoara (CE). Parte da "Rota das Emoções", a conexão era realizada em aeronaves Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.
Essas alterações marcam uma significativa redução na conectividade aérea do Piauí, especialmente em regiões turísticas e de importância estratégica para o estado. As decisões das companhias podem impactar tanto o turismo quanto os negócios locais.