-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
-
TF autoriza prisão domiciliar a Augusto Heleno por motivos de saúde
Divulgação
O vereador Leôndidas Júnior apresentou na Câmara Municipal de Teresina dois projetos que buscam ampliar a carga horária do ensino de história e incluir a disciplina de filosofia na rede municipal de ensino da Capital. O parlamentar defende que a educação é um fator primordial para o desenvolvimento da sociedade e o conhecimento sobre a história e o pensamento precisa ser sólido no processo pedagógico já no ensino fundamental.
Já o segundo é um projeto de lei para incluir a disciplina de filosofia na grade curricular do segundo ciclo do ensino fundamental, que vai do sexto ao nono ano. A disciplina tem o objetivo de promover o desenvolvimento do pensamento crítico, da reflexão e da formação cidadã dos estudantes.
“A educação é uma das prioridades do nosso mandato. Cobramos valorização e reconhecimento para os nossos profissionais, o chamamento de mais professores, estrutura adequada para nossas crianças, e também inserimos na discussão aumento da oferta de conhecimento em áreas essenciais como história e filosofia, claro, a serem regulamentados pelas pastas especificas da educação, pelos profissionais devidamente habilitados”, disse o parlamentar, que é professor, com graduação, mestrado e doutorado na área de história.