-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
-
Canetas emagrecedoras reduzem risco de infarto e AVC em 20%, aponta estudo
Divulgação
O vereador Leôndidas Júnior apresentou na Câmara Municipal de Teresina dois projetos que buscam ampliar a carga horária do ensino de história e incluir a disciplina de filosofia na rede municipal de ensino da Capital. O parlamentar defende que a educação é um fator primordial para o desenvolvimento da sociedade e o conhecimento sobre a história e o pensamento precisa ser sólido no processo pedagógico já no ensino fundamental.
Já o segundo é um projeto de lei para incluir a disciplina de filosofia na grade curricular do segundo ciclo do ensino fundamental, que vai do sexto ao nono ano. A disciplina tem o objetivo de promover o desenvolvimento do pensamento crítico, da reflexão e da formação cidadã dos estudantes.
“A educação é uma das prioridades do nosso mandato. Cobramos valorização e reconhecimento para os nossos profissionais, o chamamento de mais professores, estrutura adequada para nossas crianças, e também inserimos na discussão aumento da oferta de conhecimento em áreas essenciais como história e filosofia, claro, a serem regulamentados pelas pastas especificas da educação, pelos profissionais devidamente habilitados”, disse o parlamentar, que é professor, com graduação, mestrado e doutorado na área de história.