- 
								
								
								OPA transforma bairros e fortalece participação popular no Piauí
 - 
								
								
								Timon corre risco de colapso sanitário após troca controversa da empresa de limpeza urbana
 - 
								
								
								Morre Isabel Eulálio, avó do presidente da Alepi, Severo Eulálio e da primeira-dama Isabel Fonteles
 - 
								
								
								Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
 - 
								
								
								Feriado de Finados: veja o que abre e o que fecha neste domingo (2) em Teresina
 
				Divulgação
O procurador do Trabalho Marcos Duanne Barbosa de Almeida assumiu oficialmente, nesta quinta-feira (2), o cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí para o biênio 2025-2026. A cerimônia ocorreu em Brasília e foi conduzida pelo procurador-geral do Trabalho, Gláucio de Araújo de Oliveira, que empossou os chefes das 24 regionais do órgão em todo o país.
Em seu discurso de posse, Marcos Duanne destacou que dará continuidade às ações já desenvolvidas no estado e reforçou o compromisso com pautas prioritárias como o combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil, às fraudes trabalhistas e ao assédio.
— São demandas crescentes, que violam os direitos dos trabalhadores e que têm impacto social significativo — ressaltou.
União e desafios
O procurador-geral do Trabalho, Gláucio de Araújo, afirmou que a posse simultânea dos novos chefes regionais representa um marco para o fortalecimento institucional.
— São 24 novas oportunidades para continuar a escrever uma história de sucesso — declarou.
Representando os novos dirigentes, a procuradora-chefa do MPT em Mato Grosso do Sul, Cândice Gabriela Arosio, lembrou que assumir a chefia significa enfrentar os desafios impostos pelas rápidas transformações no mundo do trabalho, além das desigualdades e das novas formas de precarização.
Trajetória
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Marcos Duanne é procurador do Trabalho desde 2007. Atuou em unidades do MPT em Marabá, Picos, Caxias e Teresina, além de ter exercido a função de vice-procurador-chefe no Piauí. Também coordenou áreas temáticas ligadas ao combate a fraudes e à promoção da igualdade.