-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
Divulgação
O Ministério das Cidades divulgou nesta sexta-feira (8) a lista de propostas aprovadas para a construção de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Urbano Sub50, destinada a municípios com até 50 mil habitantes.
Em todo o país, mais de 2,7 mil cidades foram contempladas, totalizando cerca de 60 mil residências. No Piauí, serão 2.160 novas moradias distribuídas entre 104 municípios, beneficiando famílias que vivem em áreas urbanas e enfrentam déficit habitacional.
O investimento é proveniente do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com valor máximo de R$ 140 mil por unidade.
📄 Confira aqui a lista completa das cidades contempladas
Os municípios selecionados devem cadastrar as propostas até 12 de setembro na plataforma TransfereGov. Já a entrega da documentação para assinatura dos termos de compromisso junto à Caixa Econômica Federal precisa ser feita até 10 de março de 2026.
Segundo o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a escolha seguiu critérios técnicos relacionados ao desenvolvimento urbano, econômico e social.
“O foco é garantir qualidade de vida para a população beneficiada, atendendo municípios menores em todas as regiões do Brasil”, afirmou.
A iniciativa fortalece a política habitacional no Piauí, especialmente em cidades do interior que carecem de investimentos em moradia popular e infraestrutura urbana.