-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
Divulgação
A Superintendência de Fiscalização (SFI), por meio da Anatel Piauí, realizou uma operação que suspendeu sistemas de telecomunicação clandestinos em fazendas no sul do estado. As ações ocorreram em Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Santa Filomena, com inspeção em seis propriedades rurais.
Em três fazendas, os fiscais encontraram estações fixas e móveis do Serviço Limitado Privado (SLP) operando sem autorização. Em duas delas, foram apreendidos rádios transceptores VHF e uma estação repetidora. Uma propriedade não possuía mais o equipamento e, em outras duas, não havia estruturas ou aparelhos de transmissão.
Os responsáveis pelas fazendas autuadas informaram que vão solicitar autorização junto à Anatel. A operação teve como objetivo coibir a exploração ilegal de telecomunicações em uma área de grande produção agrícola e exigiu deslocamento de 2.590 km por estradas precárias para localizar os imóveis.
O Serviço Limitado Privado é destinado ao uso do próprio operador ou a grupos específicos, permitindo a comunicação de dados, voz, vídeo e sinais, além de aplicações voltadas à pesquisa, meteorologia e exploração da Terra por satélite.