-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
Em 2025, a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) pretende transformar todas as 645 escolas estaduais em unidades de tempo integral. Segundo a pasta, já foram investidos R$ 1,5 bilhão no programa Moderniza Seduc, que atualmente atende 300 mil alunos nessa modalidade.
Se atingir a meta, o Piauí será o primeiro estado brasileiro a universalizar o ensino médio em tempo integral. Nos últimos dois anos, 324 escolas passaram por reformas de infraestrutura, totalizando um investimento de R$ 159,5 milhões.
As reformas incluem salas de aula climatizadas, laboratórios de informática e ciências, quadras poliesportivas cobertas, bibliotecas modernas e acessíveis, além de espaços de convivência e refeitórios.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, ressaltou a importância do programa para o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes.
“Estamos universalizando o ensino em tempo integral e reformando todas as escolas estaduais em ritmo acelerado. Somos o 1º lugar do Nordeste e o 4º do Brasil no Ideb, com alunos e professores que se destacam. São mais de 300 escolas reformadas e 351 de tempo integral, com laboratórios, bibliotecas, quadras e até ensino de inteligência artificial. A Seduc segue acelerando e inovando, para garantir o melhor para as nossas comunidades escolares”, afirmou o secretário.