-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
Piauí recebe Prêmio MEC por destaque na educação profissional e inclusão de estudantes pretos e pardos
Divulgação
O Piauí foi premiado pelo MEC na categoria Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e pelo maior percentual de estudantes pretos e pardos no ensino médio vinculado à EPT. O reconhecimento inclui R$ 500 mil para investimentos na infraestrutura escolar e valorização dos profissionais da educação.
A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do governador Rafael Fonteles, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana. Ao todo, 116 premiados entre redes públicas, escolas e estudantes foram homenageados com base em indicadores oficiais.
Durante o evento, Rafael Fonteles destacou que o prêmio reconhece o Piauí como referência nacional em educação profissional tecnológica. Ele ressaltou a importância do investimento nesta área como pilar do desenvolvimento educacional do estado.
Representando os professores, Amanda Santos destacou a inovação do Piauí em tornar obrigatória a disciplina de inteligência artificial na rede pública, mostrando a ousadia do estado em conectar alunos ao futuro e ampliar oportunidades.