-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
-
Canetas emagrecedoras reduzem risco de infarto e AVC em 20%, aponta estudo
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (25), da formatura de 650 novos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025), realizada no Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), em Teresina. A turma estará nas ruas a partir de 1º de setembro e registra o maior número de mulheres na história dos cursos da Polícia Militar do Piauí, com 280 alunas, representando mais de 40% do total.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que a chegada dos novos policiais representa um ganho quantitativo e qualitativo. Segundo ele, os profissionais vão atuar inicialmente em Teresina para reduzir índices de criminalidade, especialmente crimes contra a vida e patrimoniais. O reforço, somado à integração e ao uso de tecnologia, fortalece a segurança da população piauiense.
Rafael Fonteles destacou que, em sua gestão, já foram incorporados mais de 2 mil policiais militares e que, somando-se Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, o total chega a 3 mil novos profissionais. O governador reforçou a meta de atingir 4 mil novos agentes até o fim do mandato, com novas turmas e concursos previstos para todas as corporações de segurança.
O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou o impacto imediato da nova turma e explicou que a maior parte do efetivo será direcionada para Teresina. Ele adiantou que o governo prevê um novo concurso no próximo ano, com 1 mil vagas, completando assim os quatro mil novos profissionais no primeiro mandato de Rafael Fonteles.