-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) concedeu, nesta sexta-feira (25), o primeiro crédito para a aquisição de um táxi elétrico no estado. A iniciativa faz parte de um projeto do governo estadual para promover a mobilidade sustentável e oferecer apoio financeiro aos taxistas piauienses.
O beneficiário da nova linha de crédito foi o taxista Demerval Freitas, que recebeu o veículo elétrico em uma cerimônia em Teresina, na presença do presidente da Badespi, Feliphe Araújo. “Esse apoio visa incentivar uma economia verde e proporcionar condições de trabalho mais econômicas para os taxistas. Com o subsídio, o custo de combustível foi reduzido significativamente, caindo de uma média de R$ 3 mil para cerca de R$ 300 em recargas elétricas”, explicou o presidente.
O programa busca estimular o uso de veículos elétricos, garantindo aos taxistas um meio de transporte moderno, silencioso e de menor impacto ambiental. Além de reduzir o custo mensal com combustível.
Demerval Freitas agradeceu o apoio recebido, ressaltando a facilidade na concessão do crédito e o impacto positivo da mudança. “Foi uma grande conquista, que me dará mais conforto e qualidade no atendimento aos meus clientes. O processo de crédito foi simples e sem burocracia. Agradeço ao governo e à Badespi por essa oportunidade”, disse o taxista.