-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) 1 de Teresina deu início, neste mês de dezembro, aos atendimentos do projeto (A)Gosto do Pai, que oferece testes de paternidade gratuitos por meio de exames de DNA. O projeto tem como objetivo resolver conflitos relacionados ao reconhecimento da paternidade, beneficiando famílias com renda de até três salários-mínimos.
O projeto (A)Gosto do Pai se destina principalmente às pessoas que não têm o nome do pai no registro de nascimento. Além disso, é direcionado a casos em que as partes envolvidas são assistidas pela Defensoria Pública. O agendamento dos testes pode ser feito presencialmente no Cejusc 1 ou através do WhatsApp (3223-1019).
A secretária do Cejusc 1, Rita Maria de Sousa Almeida Oliveira, ressaltou a importância do projeto para a população piauiense, explicando que a iniciativa não só visa o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, mas também contribui para a mediação de conflitos familiares.
“Esse é um projeto de extrema importância para a população piauiense, pois não apenas busca realizar o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, mas também, busca promover melhores acordos e resoluções de conflitos. Assim, o (A)Gosto do Pai disponibiliza, gratuitamente, testes via DNA, destinados às pessoas com renda familiar de até três salários-mínimos”, explica a secretária do Cejusc 1 de Teresina, Rita Almeida.
Para ter acesso ao serviço, é necessário que a família tenha renda familiar de até três salários mínimos. Os interessados em agendar presencialmente devem realizar o atendimento no Cejusc 1, levando documentos como RG, comprovante de residência e a certidão de nascimento da criança.
Fonte:Com informações de TJ/PI