-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Rafael Fonteles inicia missão internacional na China com discussões sobre promoção e desenvolvimento do turismo
Divulgação
O governador Rafael Fonteles e comitiva, incluindo 80 empresários piauienses, desembarcaram, nesta sexta-feira (11), em Hong Kong, na China. O governador iniciou a missão internacional na Ásia tratando de turismo, em reunião com a Direção dos Serviços de Turismo (DST) do Governo de Macau, região autônoma na costa sul da China.
Durante encontro com a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, Rafael Fonteles conheceu a trajetória de desenvolvimento turístico de Macau e explorou a possibilidade de parcerias. “Macau, uma região administrativa especial da China, é um dos grandes destaques turísticos da Ásia. Diante disso, discutimos sobre políticas de turismo e as formas de promoção [desse potencial] adotadas por eles para que a região se tornasse esse destaque”, disse o governador ao final do encontro.
De acordo com a estratégia do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (Raem) de posicionar e desenvolver Macau como centro mundial de turismo e lazer, a Direção dos Serviços de Turismo serve como entidade pública responsável pela implementação, análise e assistência na formulação das políticas de turismo da Raem para sempre melhorar e promover a imagem de Macau como destino turístico de qualidade.
Governador é recepcionado pelo cônsul-geral do Brasil em Hong Kong
Ao desembarcar em Hong Kong, na China, o governador Rafael Fonteles foi recepcionado pelo embaixador Manoel Lacerda, cônsul-geral do Brasil em Hong Kong. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense destacou os objetivos em mais uma missão internacional na Ásia.
“A China é o maior parceiro comercial do Piauí e do Brasil, portanto, queremos aprofundar essa relação, tanto em exportações quanto importações. Seguiremos em busca de novas oportunidades de investimentos e parcerias comerciais para o desenvolvimento do nosso estado, gerando mais oportunidades ao nosso povo”, disse o gestor.