-
Em Portugal, Piauí conquista espaço e destaque na maior feira mundial de produtos brasileiros
-
Como será a plataforma 150x maior que o PIX que a Receita Federal prepara
-
Vereador é flagrado com homem casado em motel
-
Pit bull se volta contra família e mata bebê de apenas 1 ano, enquanto dormia, no litoral paulista
-
Estudantes da rede estadual iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Foto: Ascom Sasc
Foi realizada, na quarta-feira (3), uma reunião entre Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) e Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI). Realizado na sede do MP-PI, o encontro teve como objetivo promover uma discussão sobre a importância das políticas públicas voltadas para as pessoas idosas e pessoas com deficiência no âmbito estadual.
Na ocasião, foi aprofundado o debate sobre o fluxo de regulação de vagas do Estado, ressaltando ainda a importância do diálogo com as comarcas e a compreensão por parte dos juízes sobre a assistência social às pessoas que estão na responsabilidade do Estado. Foi discutida ainda a proposta de implantação de um serviço de família acolhedora para pessoas idosas como uma estratégia complementar ao cuidado institucional.

Participaram da reunião o secretário da Sasc, João de Deus Sousa; as promotoras de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, Dra. Marlúcia Gomes Evaristo Almeida e a Dra. Janaína Rose Ribeiro, ambas representando o Ministério Público do Estado do Piauí; a superintendente de Políticas Para Pessoas Idosas, Gilvana Gayoso; a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga; e a gerente de Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa, Edilene França.
De acordo com a superintendente de Políticas Para Pessoas Idosas da Sasc, Gilvana Gayoso, será realizada, em parceria com o Ministério Público Estadual, a divulgação do fluxo de regulação de vagas junto aos municípios piauienses, contemplando os gestores e as promotorias municipais. “Além disso, está previsto também para, em conjunto, realizarmos, no mês de outubro, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, um evento onde possamos discutir essa política pública de suma importância, tendo em vista hoje o envelhecimento da população no estado do Piauí, assim como no Brasil inteiro”, acrescentou.