-
Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
-
Feriado de Finados: veja o que abre e o que fecha neste domingo (2) em Teresina
-
Oficial de Justiça é alvo de agressão durante cumprimento de mandado em Teresina
-
Prefeito de Angical, Bruno Neto, completa um ano de luta contra a leucemia e compartilha relato emocionante nas redes sociais
-
Sesapi amplia Linha de Cuidado de Infarto e AVC para 19 municípios piauienses
Secretário Washington Bandeira acompanha sanção do Sistema Nacional de Educação em Brasília
Foto: Ricardo Stuckert
O secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, participou, nesta sexta-feira (31), em Brasília, da cerimônia de sanção do Projeto de Lei que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE), representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento foi conduzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em um momento histórico para o país.
A criação do SNE marca um passo decisivo para o futuro da educação brasileira, ao consolidar a cooperação entre União, estados e municípios e estabelecer um regime permanente de colaboração entre os entes federativos. Durante a solenidade, o presidente Lula também sancionou a Lei do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e a Lei que inclui as Escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).
Reconhecido nacionalmente por liderar o avanço da educação do Piauí, Washington Bandeira ressaltou que a sanção do Sistema Nacional de Educação representa a consolidação de um esforço coletivo que coloca o aprendizado dos estudantes no centro das políticas públicas.“A educação só avança quando há união e diálogo. O Sistema Nacional de Educação é um marco histórico que fortalece a parceria entre o Governo Federal, os estados e os municípios. Esse é o caminho para garantir mais igualdade de oportunidades, qualidade na aprendizagem e o futuro que nossos jovens merecem. O Piauí tem orgulho de fazer parte dessa construção”, destacou o secretário.