-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
Após a liberação do trânsito de motocicletas na faixa de ônibus, a Prefeitura de Teresina estenderá a autorização aos motoristas por aplicativo. A medida foi acertada nesta quinta-feira (9), durante reunião entre o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que fará a regulamentação e o cadastro dos veículos.
"Vamos publicar, em dez dias no máximo, a regulamentação e um link em que poderão se cadastrar. Depois de completar o cadastro e for aprovado, será liberado o agendamento do dia e hora para levar o equipamento para vistoria na Strans. Vamos identificar os veículos, até para que o usuário externo a ele, note quem está usando a faixa são os veículos de aplicativo", disse o superintendente Carlos Daniel.
Promessa de campanha, a liberação da faixa exclusiva de ônibus foi a primeira ação implementada por Sílvio Mendes ao assumir a gestão municipal, com a justificativa de que a medida dará mais segurança ao trânsito e reduzirá o número de acidentes envolvendo motocicletas.
Diante do receio de muitos motociclistas ainda evitam transitar na faixa com receio de serem multados, o superintendente da Strans reforça a validade da medida. “Eles tem que respeitar a velocidade na faixa, mas podem andar, pois não serão punidos, não terá infração cometida”, enfatizou.