Polícia

Após mais de 50 dias de luta pela vida, menino baleado em ataque em Parnaíba não resiste

Divulgação

Depois de mais de 50 dias internado em estado gravíssimo, o menino de 6 anos, baleado na cabeça durante um ataque a tiros em um comércio no bairro Piauí, em Parnaíba, morreu na noite desta quinta-feira (25). A morte foi confirmada pela equipe médica do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde a criança estava internada desde novembro.

De acordo com informações médicas, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 19h18 e não resistiu às complicações decorrentes do ferimento causado por arma de fogo.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos, sendo liberado para a família por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (26). Uma tia da criança acompanhou todo o procedimento.

Entenda o caso

O crime ocorreu na noite do dia 4 de novembro, quando o garoto estava com familiares em um depósito de bebidas na Avenida João Silva Filho. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e o suspeito que estava na garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas.

A criança foi atingida na cabeça e a mãe foi baleada na perna. Ambos foram socorridos inicialmente por familiares e levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O menino deu entrada em estado gravíssimo.

Devido à complexidade do quadro clínico, a criança foi submetida a uma craniectomia descompressiva, procedimento realizado para reduzir a pressão intracraniana. No dia 5 de novembro, ele foi transferido em UTI aérea para o Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina.

Durante o período de internação, o menino permaneceu sedado e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A equipe médica chegou a tentar a extubação, mas o procedimento não teve sucesso em razão da gravidade das lesões. O disparo provocou fratura no crânio e edema cerebral.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.