-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
O advogado Hartonio Bandeira, que atua na defesa do vereador de Nossa Senhora de Nazaré, Francisco Ferreira da Costa Silva, conhecido como Sasa Sousa, registrou um Boletim de Ocorrência por denúncia caluniosa na Delegacia de Campo Maior. A medida foi adotada após a repercussão de um suposto caso de estelionato atribuído ao parlamentar.
Origem da denúncia
As acusações surgiram a partir de um Boletim de Ocorrência registrado contra o vereador, no qual ele é apontado como suspeito de ter recebido dinheiro em troca de uma suposta cura espiritual de uma mulher do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
Questionamentos da defesa
De acordo com Hartonio Bandeira, o registro policial citado teria sido feito ainda em 2023, o que causa estranheza à defesa pelo fato de o caso somente agora ganhar repercussão pública. O advogado afirmou que Sasa Sousa nega qualquer conhecimento sobre as acusações e que pretende esclarecer todos os pontos levantados.
“O meu cliente desconhece completamente os fatos narrados e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários”, afirmou.
Boletim não comprova crime
O advogado também enfatizou que um Boletim de Ocorrência não comprova a existência de crime, por se tratar de um ato unilateral.
“O Boletim de Ocorrência é um ato unilateral, ou seja, qualquer pessoa pode comparecer a uma delegacia, registrar informações e, posteriormente, sair atribuindo crimes a terceiros”, destacou Hartonio Bandeira.
Situação jurídica
Ainda segundo a defesa, durante o registro da candidatura nas eleições de 2024, o vereador apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) uma certidão de Nada Consta, comprovando a inexistência de processos criminais em seu nome.
O advogado acrescentou que, nesta terça-feira (23/12), realizou nova consulta ao sistema do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e novamente constatou que não há ações penais em tramitação contra Sasa Sousa.