-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Um homem conhecido apenas pelo apelido de “Pote” foi preso na tarde da última quarta-feira (10/12), por volta das 15h30, no bairro Pau Ferrado, em Floriano, suspeito dos crimes de estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva. A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
De acordo com a PM, duas mulheres, identificadas pelas iniciais J.F.A. e E.R.P. dos S., procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Floriano e também acionaram o COPOM para denunciar o suspeito. Elas relataram estar de posse de vídeos que, supostamente, mostram o homem abusando sexualmente da própria mãe, identificada pelas iniciais R.F. dos S. As denunciantes são irmã e prima do suspeito.
Ainda conforme os relatos, as mulheres solicitaram medidas protetivas com o objetivo de resguardar a segurança de suas filhas, diante da suspeita de que o homem também possa ter cometido abusos contra menores de idade. Uma das crianças, filha de uma das denunciantes, é deficiente visual, o que agrava a gravidade do caso.
A filha da vítima — que também é irmã do suspeito — informou à polícia que a mãe possui transtornos psiquiátricos e que ela é a curadora legal da genitora, caracterizando legalmente a condição de vulnerabilidade da vítima.
Após receber a denúncia, a equipe da Força Tática realizou diligências e localizou o suspeito na Rua Alberto Drumond, no bairro Pau Ferrado. Durante a abordagem, o homem tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Floriano, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
As informações são do Alô Piauí.