-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Um adolescente identificado como Wendel José Bispo de Carvalho, de 16 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (14), na Vila Afonso Gil, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 15h15, em via pública.
De acordo com a Polícia Militar, Wendel estava andando de bicicleta — encontrada próxima ao corpo — quando foi surpreendido pelos criminosos. Testemunhas relataram ter ouvido entre cinco e seis disparos de arma de fogo. O adolescente foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça, outro no ombro e um na perna.
O subtenente J. Pedro, do 22º Batalhão da PM, informou que a equipe foi acionada pelo Copom e também por moradores da região logo após o homicídio. Ao chegar ao local, os policiais receberam a informação de que dois suspeitos em uma motocicleta, ainda não identificada, teriam efetuado os disparos e fugido em seguida.
“Por volta das 15 horas e 15 minutos, eu comuniquei via Copom, os populares também ligaram informando que havia acontecido um homicídio na região da Vila Afonso Gil. Ao chegar no local, foi informado que seriam dois elementos em uma motocicleta e que foram ouvidos em torno de cinco a seis disparos, que vieram a atingir o rapaz”, explicou o subtenente.
Questionado sobre um possível envolvimento da vítima com atividades criminosas, o policial afirmou que existem informações preliminares, mas evitou detalhar para não prejudicar as investigações. Segundo ele, há comentários não confirmados sobre a participação do adolescente em ocorrências anteriores na região, incluindo um homicídio. “Isso ainda está muito vago. Cabe ao DHPP confirmar ou não qualquer envolvimento”, ressaltou.
Crime semelhante na mesma rua
O caso chama atenção porque, no domingo anterior, praticamente no mesmo horário e na mesma rua, uma jovem identificada como Yara Beatriz da Silva Sousa, de 24 anos, também foi assassinada. Conforme a Polícia Militar, há semelhanças no modo de agir dos criminosos.
Na ocorrência anterior, os suspeitos teriam utilizado um carro. Já neste caso, a ação foi praticada por dois homens em uma motocicleta. A investigação ficará a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar a autoria, motivação e a possível ligação entre os crimes.