Política

Após anúncio de Fonteles, Washington Bandeira diz ser “soldado fiel” do PT

Divulgação

Após ter o nome anunciado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para compor a chapa majoritária nas eleições estaduais, o ex-secretário de Educação do Piauí Washington Bandeira afirmou que irá intensificar a articulação política para consolidar sua pré-candidatura a vice-governador pelo Partido dos Trabalhadores.

Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (7), Bandeira destacou que encara a missão como um compromisso coletivo e reforçou que se considera um “soldado” do governo e do partido.

Segundo o ex-secretário, a lembrança de seu nome para a chapa está diretamente ligada aos resultados alcançados à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além da trajetória construída ao longo de anos no serviço público.

Ao comentar a indicação, Washington Bandeira associou a escolha ao desempenho administrativo e à relação de confiança construída dentro do governo estadual.

“É um reconhecimento a essa parceria, à lealdade, à confiança e também ao nosso trabalho na Secretaria da Educação. E também em razão da minha vida pública, que já vem de muito tempo, como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, no Legislativo, a minha experiência no Judiciário como juiz federal do Trabalho, e agora no Executivo como secretário da Educação com excelentes resultados”, declarou.

‘Soldado fiel’ do PT

Bandeira reforçou que está à disposição do Partido dos Trabalhadores e dos partidos da base aliada para contribuir com a construção do projeto eleitoral. Ele também ressaltou sua identificação histórica com as bandeiras defendidas pela legenda.

“Sou um soldado fiel do governador Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores, ao qual tenho a honra de ser filiado. Já tenho afinidade com o partido há muito tempo, com as bandeiras, com as marcas e com as lutas do partido. Sou um soldado de toda a base aliada, então estou à disposição para construir esse processo junto com o PT e com os outros partidos”, afirmou.

Missão política

Além de anunciar Washington Bandeira como pré-candidato a vice-governador, o governador Rafael Fonteles também atribuiu ao ex-secretário a responsabilidade de coordenar os seminários regionais que irão subsidiar a elaboração do plano de governo do PT para as eleições.

De acordo com o cronograma divulgado, os encontros previstos para este mês de janeiro terão como foco principal a área da saúde pública.