-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Divulgação
Em recuperação após ser internado com broncopneumonia, o ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, apresentou melhora no quadro pulmonar e pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda esta semana, caso a evolução do tratamento continue positiva.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo médico Brasil Caiado, que acompanha o caso. Segundo ele, já existe a possibilidade de transferência para um quarto nos próximos dias, embora ainda não haja previsão oficial de alta hospitalar.
Bolsonaro está internado desde a última sexta-feira (13) no Hospital DF Star, onde segue sob monitoramento constante da equipe médica.
Durante o tratamento, foi introduzido um terceiro antibiótico, além de um novo medicamento para controlar o quadro de soluços, que também vinha sendo acompanhado pelos profissionais de saúde.
De acordo com o médico, a equipe segue atenta à evolução clínica do ex-presidente, especialmente em relação a um possível risco de fibrose pulmonar, condição que pode surgir em decorrência de infecções respiratórias mais graves.
Apesar da melhora, o quadro ainda exige cuidados, e a liberação da UTI dependerá da resposta contínua ao tratamento nos próximos dias.