-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Bruno Vilarinho é cotado para disputar a presidência da Câmara Municipal de Teresina, apesar de cautela em declarações
Divulgação
O vereador Bruno Vilarinho (PRD), em entrevista concedida nesta segunda-feira (14/10), afirmou que ainda é cedo para discutir uma possível candidatura à presidência da Câmara Municipal de Teresina. Apesar de sua cautela ao tratar do assunto, os bastidores políticos indicam que Vilarinho pode, sim, disputar o comando da Casa legislativa.
Vilarinho, que preside o PRD no Piauí, foi reeleito vereador em Teresina com 7.992 votos, ficando em segundo lugar entre os mais votados nas últimas eleições. O PRD também conta com a segunda maior bancada na Câmara Municipal, o que fortalece seu potencial na articulação política. Reconhecido por sua atuação consistente e capacidade de diálogo, Vilarinho é visto como um nome tecnicamente qualificado para a presidência da Casa.
Embora tenha afirmado que é muito cedo para falar sobre esse assunto, tudo indica que ele poderá ser candidato à sucessão do atual presidente da Câmara, Enzo Samuel, que já manifestou interesse em disputar a reeleição. Os rumores nos bastidores nos bastidores sugerem que Vilarinho está construindo apoios e que sua participação na eleição interna da Câmara não está descartada.