-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
Os candidatos a prefeito de Teresina têm até as 22 horas deste sábado (05) para fazer propaganda eleitoral nas ruas e fazer corpo a corpo com o eleitor. Este é o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral por meio da resolução nº 23.610 de 2019. O documento prevê que as propaganda com utilização de amplificadores de som, alto-falantes, passeatas, carreatas e o contato direto com o eleitor cesse a partir das 22 horas em todo o país. A medida também vale para entrega de santinhos e demais materiais gráficos.
Em caso de descumprimento da determinação, o candidato pode ser denunciado à Justiça Eleitoral. As denúncias podem ser feita por meio do aplicativo Pardal ou através do Ministério Público.
Protões dos locais de votação abrem às 8h
Os cerca de 2,7 milhões de piauienses que vão às urnas neste domingo (06) para escolher seus representantes municipais devem ficar atentos aos horários do pleito. Para a eleição deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu unificar o horário de abertura e fechamento das seções em todo o país.
A votação começa às 8h e vai até as 17h pelo horário de Brasília. Vale lembrar que o horário de votar encerra às 17h, mas os eleitores que ainda estiverem na fila neste horário poderão exercer o direito ao voto.