-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público
-
Rafael aponta educação integral e ensino técnico como caminhos para reduzir a pobreza e melhorar empregabilidade
-
Em três meses, prefeito de Barras firma R$ 6,9 milhões em contratos sem licitação
-
FMS anuncia liberação de R$ 3,8 milhões em emendas para o Hospital São Marcos
-
Bolsonaro passa por tratamento para controle de alterações no fígado; quadro é estável

Divulgação
A Câmara Municipal de Teresina definiu as comissões para o ano de 2025, estabelecendo as presidências de nove das 14 comissões, o Partido dos Trabalhadores (PT), que conta com sete vereadores, se destacou ao conquistar a liderança de quatro colegiados, graças à proporcionalidade na distribuição das vagas. O vereador Venâncio Cardoso ficará à frente das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e do Idoso, enquanto Joaquim do Arroz presidirá a de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.
Além disso, o vereador Dudu comandará a Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Habitação e a do Idoso, refletindo o fortalecimento do PT nas áreas essenciais da gestão municipal. Já outros vereadores, como Samantha Cavalca (PP), Luis André (PL) e Daniel Carvalho (MDB), assumirão a presidência de comissões importantes como a de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Meio Ambiente.
Embora a maior parte das comissões já tenha sido definida, ainda restam algumas pendências, como as presidências das comissões dos Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, da Saúde, dos Direitos da Mulher, da Indústria, Comércio, Geração de Emprego e Renda e dos Direitos da Juventude.
A expectativa é que essas comissões sejam formalmente estabelecidas nas próximas sessões.