-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), anunciou nesta semana nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama, identificado durante exame de rotina.
Em vídeo publicado em sua conta oficial, a parlamentar declarou:
“Eu vim aqui hoje dizer a vocês que inesperadamente fiz um exame e deu no exame que estou com câncer de mama. Vou começar meus tratamentos, vou me operar e espero que vocês torçam por mim, rezem por mim. Tenho certeza que, confiando em Deus, tudo vai dar certo.”
Roseana ressaltou ainda a importância da fé e do apoio de todos:
“A vida nos traz surpresas que precisamos enfrentar. Conto com a oração de todos vocês e tenho certeza que vamos vencer essa luta.”
Esta não é a primeira vez que a deputada enfrenta a doença. Em 1998, durante a campanha para reeleição ao governo do Maranhão, foi diagnosticada com câncer e passou por quatro cirurgias. Em 2002, na campanha presidencial, Roseana teve novamente a doença, realizando cirurgia para retirada de nódulos em ambas as mamas.
Ao longo de sua vida, a deputada passou por 23 cirurgias, entre tumores benignos e malignos, sendo a primeira aos 19 anos.