-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
-
Silvio anuncia rombo de R$ 1 bilhão e admite extinguir mais secretarias
-
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) completa um mês com novas diligências e consulta ao TCE sobre pagamento de salário
-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público
-
Rafael aponta educação integral e ensino técnico como caminhos para reduzir a pobreza e melhorar empregabilidade
Deputado Merlong Solano faz alerta a Lula: “Não se governo sem o apoio da Câmara”
Nas últimas votações Lula precisou desembolsar quantias bilionárias em liberação de emendas

Merlong Solano durante evento de apoio a Fábio Novo na manhã desta quinta
O Deputado Federal Merlong Solano (PT) fez uma espécie de alerta ao presidente Lula durante entrevista na última sexta. O parlamentar petista cobrou novamente uma maior articulação de Lula junto ao congresso para que o chefe do executivo nacional não enfrente dificuldades junto ao parlamento. Nas últimas votações Lula precisou desembolsar quantias bilionárias em liberação de emendas para que os deputados aprovassem as medidas propostas pelo Palácio do Planalto.
Merlong reconheceu a dificuldade enfrentada por Lula e destacou a necessidade de crescimento da base aliada.
“De fato o Lula precisa negociar com o centrão, a base do centrão é muito maior que a nossa. Continuamos com cerca de 130 deputados que é o que nós tínhamos na época do Bolsonaro. Com isso a gente não aprova nem uma lei simples, muito menos uma emenda a constituição. Só o Lira lidera uma bancada com 175 deputados. Não se governa sem o apoio da Câmara, é preciso sim fazer uma remodelação”, afirmou o deputado.
O petista ainda revelou que não acredita na saída de Wellington Dias do Ministério do Desenvolvimento Social.
“Não vejo risco do Wellington perder o Ministério, ele vem fazendo um trabalho muito bom, foi o ministério mais bem avaliado pela população na última pesquisa. O Desenvolvimento Social não tem bem a cara do centrão que gosta de trabalhar em outras áreas”, finalizou.
Fonte:portalodia.com