-
Vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, é internado em estado grave no HEDA
-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
Deputado quer proibir uso de cigarro em espaços públicos no Piauí
Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Gessivaldo Isaias (Republicanos) na Assembleia Legislativa quer proibir o uso de cigarros em espaços públicos em todo o Piauí
Divulgação
Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Gessivaldo Isaias (Republicanos) na Assembleia Legislativa quer proibir o uso de cigarros em espaços públicos em todo o Piauí. O texto foi lido na Alepi, seguiu para as comissões e deverá ser levado para apreciação dos parlamentares no plenário da Casa.
De acordo com o projeto, o uso de cigarro ficaria proibido em restaurantes, casas de espetáculo, praças e diversos outros recintos, independente de ser ambiente aberto ou fechado. A proposta leva em consideração as garantias do interesse coletivo. Gessivaldo justificou que os fumantes passivos também são prejudicados.
“Segundo a Anvisa o consumo de fumo não é benéfico, inclusive pesquisas recentes demostram que os fumantes passivos estão sujeitos às mesmas doenças que os fumantes tradicionais. O que queremos é um ambiente livre do fumo, pois inúmeras são as doenças ligadas ao uso. Só quem já perdeu um ente querido por consequência do fumo sabe a importância desse projeto e a nossa intenção”, disse
A proibição é valida para cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, cigarros eletrônicos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.
Máquinas empalheiras em horário comercial
Gessivaldo Isaías apresentou também uma proposta que proíbe o uso de empilhadeiras em supermercados durante o horário comercial. O parlamentar explicou que o transporte de mercadorias por essas máquinas coloca em risco a segurança dos clientes. O texto prevê multas de R$15 mil.
(fonte:portalodia.com)
Fonte:Portalodia.com