-
Vereadora Fernanda Gomes se afasta da Câmara de Teresina por quatro meses
-
Alepi aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026
-
Bolsonaro volta a atacar sistema democrático e diz que querem “destruí-lo por completo”
-
TCE-PI recomenda reprovação das contas de Dr. Pessoa e Câmara aguardará retorno do recesso para análise
-
Rafael Fonteles critica tarifa de Trump sobre produtos do Brasil

Divulgação
O recesso da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, começa na próxima sexta-feira (18.07). Os deputados querem limpar a pauta até quinta-feira (17.07). A volta dos parlamentares ao trabalho está prevista para dia 1⁰ de agosto, uma sexta-feira.
Nesta terça-feira (15), o vice-presidente da Casa, deputado Francisco Limma (PT), anunciou a Comissão que representará a Casa durante o período de recesso. O grupo é nomeado pela Mesa Diretora e é composto por dez membros titulares e cinco suplentes.
De acordo com o Regimento Interno da Alepi, durante o recesso ficam suspensas as sessões em Plenário e as reuniões nas comissões técnicas, mas os setores do Legislativo continuam funcionando normalmente.
O líder do Governo, deputado Dr. Vinícius (PT), destacou que a sessão desta terça-feira foi, provavelmente, a última do primeiro semestre, e agradeceu aos colegas pela celeridade na votação dos projetos do Executivo. “Que a gente continue no próximo semestre com a mesma garra, com a mesma vontade e com a mesma celeridade”, disse.
O presidente da Casa, deputado Severo Eulálio (MDB), também agradeceu aos parlamentares e aos servidores da Assembleia pelo trabalho realizado. “Foram diversos projetos de lei apreciados, tanto nas comissões quanto no Plenário”, ressaltou Severo.
A comissão
Comissão representativa será composta pelos seguintes deputados:
TITULARES - Severo Eulálio, Wilson Brandão, Dr. Vinícius, Evaldo Gomes, Henrique Pires, Vanessa Tapety, Gessivaldo Isaías, Francisco Limma, Aldo Gil, Franzé Silva.
SUPLENTES - Dogin Felix, Gustavo Neiva, Rubens Vieira, Marden Menezes e Hélio Isaías.
Fonte:Alepi