-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
-
No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
-
MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
Governador Rafael Fonteles entrega 400 registros de imóveis e destaca marca de 40 mil regularizações no estado
Divulgação
O governador Rafael Fonteles entregou mais de 400 registros de imóveis à população de Floresta do Piauí, localizada a 372 quilômetros de Teresina. Com a entrega, o município se torna o terceiro no estado a ter 100% do seu perímetro urbano regularizado. A ação foi realizada por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe), que já regularizou 963 lotes na cidade.
A entrega dos 416 primeiros registros de imóveis é uma realização da Secretaria da Administração do Piauí (Sead), com apoio da Superintendência de Patrimônio Imobiliário (SPI). O secretário Samuel Nascimento ressaltou a importância da ação para a população e a marca histórica de 40 mil imóveis regularizados em todo o estado. “Vamos continuar trabalhando para que mais pessoas tenham a segurança do registro do seu imóvel”, afirmou.
Durante a cerimônia, realizada na Escola Municipal João Rodrigues de Santana, o governador Rafael Fonteles destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça. “Este é um momento emocionante. A entrega dos títulos de propriedade é uma vitória para o povo de Floresta do Piauí”, afirmou. A entrega dos registros traz a segurança jurídica para milhares de famílias que aguardavam a regularização de suas moradias.
Dona Durvalina Sousa, moradora local, foi uma das beneficiadas e exibiu com alegria seu novo título de propriedade. Após 50 anos de espera, ela comemorou a conquista: “Agora eu tenho um documento e posso dizer: agora eu tenho uma casa”, disse emocionada. Com esta entrega, Floresta do Piauí se junta a outros 13 municípios do estado que já passaram por etapas de regularização fundiária urbana.