-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Divulgação
A partir desta quinta-feira (09), o gabinete da Secretaria de Governo, localizado no Palácio da Cidade, estará aberto para atendimento ao público todas as semanas, a iniciativa foi anunciada pelo secretário e vice-prefeito Jeová Alencar, que receberá a população a partir das 16h. O objetivo é criar um canal direto entre o governo municipal e os cidadãos, promovendo maior transparência e participação nas decisões públicas.
A proposta de “Gabinete Aberto” já era uma prática adotada por Jeová enquanto deputado estadual, quando ele mantinha um atendimento similar em seu escritório. A novidade foi bem recebida, pois facilita o acesso da população às autoridades e possibilita o encaminhamento de demandas diretamente à gestão municipal.
A medida é uma das propostas feitas por Jeová durante a campanha de reeleição de Sílvio Mendes, quando o então candidato do Republicanos propôs que o escritório de campanha fosse também um ponto de diálogo com a comunidade. Essa prática, segundo ele, sempre se mostrou eficaz na criação de um governo mais próximo das pessoas.
Com a abertura do gabinete, o secretário pretende estreitar ainda mais a relação com a população, ouvindo suas necessidades e oferecendo soluções práticas. A nova rotina busca garantir uma administração mais acessível e participativa para todos.