Política

João Vicente Claudino se filia ao Progressistas em solenidade em Teresina

Divulgação

O ex-senador João Vicente Claudino oficializou, na manhã desta quinta-feira (25), sua filiação ao Progressistas (PP) durante solenidade realizada na sede do partido, em Teresina. O ato contou com a presença do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, do presidente estadual, Joel Rodrigues, além de deputados federais, estaduais e lideranças políticas do partido.

De saída do Solidariedade, João Vicente retorna à oposição após ter apoiado a candidatura de Fábio Novo (PT) nas eleições municipais mais recentes.

Durante o discurso, o ex-senador destacou o convite feito por Ciro Nogueira e a importância da decisão:

“É um momento importante. Recebi o convite do senador Ciro Nogueira e amadurecemos a ideia. Entramos para ajudar o partido com a nossa história de vida e de política. Candidatura é uma consequência, não colocamos isso à frente dos motivos que nos levam a essa filiação”, afirmou.

Reforço político

Ciro Nogueira enalteceu a chegada do novo filiado, ressaltando sua trajetória política e a contribuição para os planos do Progressistas no Piauí.

“João Vicente é um dos nomes mais respeitados do Piauí. Foi um grande senador, entrou e saiu da vida pública de cabeça erguida. Tenho muito orgulho de ter iniciado minha trajetória política ao lado dele em 2010 e agora vê-lo se filiando ao Progressistas, que deve ser o último partido de sua vida. Ele chega para fortalecer o nosso projeto, disposto a percorrer o estado e contribuir para um grande projeto alternativo”, declarou o presidente nacional da sigla.

Futuro político

Apesar das especulações sobre uma eventual candidatura em 2026, João Vicente evitou confirmar planos eleitorais, reforçando que sua prioridade no momento é fortalecer a legenda e contribuir com o projeto político do partido no estado.