-
Em entrevista, governador destaca queda de 70% no roubo de celulares em Teresina
-
“Missão cumprida”: Washington Bandeira se despede da Secretaria de Educação do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Secretaria de Educação
-
Prefeito de Teresina segue internado e aguarda definição sobre alta médica
-
Prefeito Silvio Mendes é internado de forma preventiva após quadro de virose
Justiça afasta prefeito de Uruçuí do cargo após investigação do Gaeco
Decisão do Tribunal de Justiça do Piauí afastou do cargo por 180 dias o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (Progressistas).
Divulgação
Decisão do Tribunal de Justiça do Piauí afastou do cargo por 180 dias o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (Progressistas). O gestor é um dos alvos da operação Cerrados, deflagrada na semana passada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, que investiga denúncias de fraude a licitação e desvios de recursos em contratos firmados pelo município.
A decisão é assinada pelo desembargador Erivan Lopes, que também autorizou o cumprimento de mandados de busca em endereços ligados ao gestor e a empresas que mantinham contratos com a prefeitura de Uruçuí.
Dr. Wagner Coelho ainda não se manifestou sobre a decisão que determina o seu afastamento por 180 dias. Durante o período, a prefeitura de Uruçuí deve ficar sob o comando do vice, Stanley Carvalho (Progressistas).
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MPPI), deflagrou no último dia 20 de março a “Operação Cerrados”. Ao todo, foram sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruçuí, Teresina, Timon (MA) e Balsas (MA). A investigação visa apurar a prática dos crimes de desvios de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, cometidos através de contratos firmados entre empresas de fachada e a prefeitura de Uruçuí.