-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
-
Silvio anuncia rombo de R$ 1 bilhão e admite extinguir mais secretarias
-
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) completa um mês com novas diligências e consulta ao TCE sobre pagamento de salário
-
Alepi aprova aumento salarial de categorias do serviço público

Divulgação
Durante sua participação na Caravana Federativa em Teresina nesta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou seu entusiasmo e compromisso com o Piauí, destacando diversos projetos e iniciativas para impulsionar o desenvolvimento regional. Em seu discurso, ele elogiou o governador Rafael Fonteles (PT), descrevendo-o como uma figura central no futuro do estado.
Lula enfatizou sua satisfação ao testemunhar as transformações em curso, recordando os tempos em que o Piauí era considerado o estado mais carente do país e o lançamento do programa Fome Zero em Guaribas. “Como presidente, não há maior alegria do que ver progressos acontecendo. O Piauí tem um lugar especial na minha trajetória. Sempre que discutíamos projetos de combate à fome, o Piauí se destacava como o mais necessitado. Em Guaribas, entregamos o primeiro cartão do Fome Zero, no valor simbólico de R$ 50. Foi um primeiro passo significativo”, afirmou.
Ele também expressou sua admiração por Rafael Fonteles, destacando que o governador agora pode concentrar seus esforços em novas iniciativas de desenvolvimento para beneficiar os piauienses. “Acredito que Nazareno [pai de Rafael Fonteles] esteja profundamente orgulhoso do seu filho. Rafael Fonteles representa o futuro do Piauí. Ele não precisa mais dedicar-se às batalhas contra a fome, aos pequenos agricultores ou ao programa Luz para Todos. Agora, ele pode direcionar sua energia para novos projetos. Quando ele me apresentou os planos para a navegação no Rio Parnaíba e para um novo porto, fiquei impressionado com o potencial energético único do Piauí. E por isso, estamos aqui para apoiar”, concluiu Lula.