-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
-
No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
-
MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
Divulgação
O MDB no Piauí iniciou uma articulação interna com seus prefeitos para garantir os dois votos ao Senado nas eleições de 2026. A estratégia busca fortalecer a chapa do governador Rafael Fonteles (PT), indicando o senador Marcelo Castro (MDB) como primeira opção de voto e o deputado federal Júlio César (PSD) como segunda.
Segundo dirigentes do partido, os gestores municipais serão orientados a reforçar o apoio à chapa governista com base nos convênios e programas estaduais já executados em suas cidades. A ideia é destacar os benefícios recebidos nos últimos anos como forma de justificar o alinhamento político nas próximas eleições.
A direção do MDB avalia que não é coerente integrantes do partido apoiarem candidatos de grupos políticos adversários, especialmente diante da parceria firmada com o PSD. A aliança entre as siglas no estado vem sendo consolidada em ações conjuntas, tanto no Legislativo quanto no Executivo.
Além do apoio a Marcelo Castro, crescem dentro do MDB manifestações favoráveis a Júlio César. Lideranças da sigla, como o presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio, defendem a candidatura do deputado, destacando sua experiência parlamentar e capacidade de articulação como pontos positivos para uma vaga no Senado.