-
Vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, é internado em estado grave no HEDA
-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
MDS projeta alternativas para atender população em vulnerabilidade no Piauí
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), projeta possibilidades de parceria entre entidades para atender a população que vive em situação de vulnerabilidade no Piauí
Divulgação
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), projeta possibilidades de parceria entre entidades para atender a população que vive em situação de vulnerabilidade no Piauí.
Wellington Dias apresentou projetos e ações da pasta e afirmou que o MDS poderá trabalhar em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PI), juntamente com a bancada federal, para atender às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, identificando as famílias que vivem em assentamentos e ainda não estão nos programas sociais.
“Com o trabalho integrado, o Incra-PI e o MDS podem criar soluções para melhorar a condição da terra, habitação e renda dos assentamentos rurais do estado do Piauí”, explicou.
O ministro esteve em reunião na última quinta-feira (20) com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PI), Ícaro Torres de Carvalho, e o deputado federal Francisco Costa.
O superintendente do Incra agradeceu a oportunidade de conversar com o ministro Wellington Dias nas suas primeiras semanas na superintendência da instituição.
“Ouvi muitas coisas boas durante a reunião e volto com a certeza de que podemos criar estruturas e gerar renda nos nossos assentamentos no Piauí. Assim, podemos fazer um trabalho realmente diferenciado no campo. Desde já agradeço pela parceria”, avaliou.