-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Na diplomação dos candidatos eleitos, Rafael Fonteles destaca intenção de parcerias com o Governo do Estado
Divulgação
O governador Rafael Fonteles prestigiou, na noite desta quarta-feira (18), a solenidade de diplomação do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes, do vice-prefeito eleito, Jeová Alencar, e dos vereadores e suplentes que farão parte da nova composição da Câmara Municipal de Teresina. O evento aconteceu no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí.
Fonteles destacou a importância do ato, que referenda o processo democrático de escolha dos representantes e falou da intenção de trabalhar em parceria para o desenvolvimento de Teresina.

“Todos nós temos que trabalhar juntos, fazendo as parcerias administrativas, institucionais possíveis para melhorar a vida do cidadão que mora em Teresina e em qualquer município do estado do Piauí” pontuou o governador.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, também esteve presente na solenidade, que foi presidida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho.
O prefeito eleito Silvio Mendes, falou em nome de todos os diplomados. “É momento de agradecer, de refletir, planejar o futuro e, principalmente, trabalhar para cumprir os compromissos assumidos de uma campanha eleitoral difícil. Agradecer a cada cidadã e a cada cidadão que confiou em cada vereadora, em cada vereador, e que essa palavra seja honrada e essa confiança seja merecida e tenha resposta” pontuou.
A diplomação é o ato comandado pelo Tribunal Regional Eleitoral que confirma a vitória dos candidatos eleitos no pleito de outubro e que antecede a posse, que ocorrerá no dia primeiro de janeiro. O ato marca ainda o final do processo eleitoral e garante a legitimidade do processo democrático.
