-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
Uma pesquisa realizada na última semana pelo Instituto Amostragem revelou que o governador Rafael Fonteles (PT) alcança 83,5% de aprovação entre os piauienses. Do total de 1.137 entrevistados, 16,5% afirmaram desaprovar a gestão, considerando apenas respostas válidas e desconsiderando os que preferiram não opinar.
O levantamento indica uma aprovação recorde para Fonteles, que assumiu o governo com a promessa de realizar uma gestão focada em desenvolvimento econômico e social. O governador celebrou os resultados em suas redes sociais, destacando o trabalho realizado nos primeiros meses de mandato.
Além do governador, o presidente Lula também teve aprovação significativa entre os piauienses, com 77,8% de aprovação e 22,1% de desaprovação. Assim como com Fonteles, os dados consideram apenas as respostas válidas.
O levantamento do Instituto Amostragem ocorreu entre os dias 19 e 22 de outubro em 49 cidades do Piauí. Ao todo, 1.137 pessoas de 16 anos ou mais foram entrevistadas, com amostra proporcional quanto à idade, gênero, nível de escolaridade e renda.
A pesquisa possui uma margem de erro de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.