-
TRF-4 julga nesta terça ação contra Jair Bolsonaro por declarações racistas
-
Prefeitura de Barras sob suspeita: empresa de vigia e ouvidor fatura milhões
-
Lula rebate Trump e defende soberania do Brasil em artigo no The New York Times
-
Rafael Fonteles acompanha experiência de alunos piauienses no Motion Lab, referência em inovação na Alemanha
-
STF condena ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista

Divulgação
Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem revela que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), seria reeleito com ampla vantagem em todos os cenários simulados para as eleições de 2026. O levantamento foi conduzido entre os dias 19 e 22 de outubro em 49 municípios do estado.
Na disputa direta contra o senador Ciro Nogueira (Progressistas), Fonteles aparece com 76,76% dos votos válidos, enquanto Nogueira teria 23,24%. Em outro cenário, onde o adversário é o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas), a vantagem de Fonteles se amplia para 83,62%, contra 16,38% de Rodrigues.
A pesquisa também simulou uma eventual disputa entre o governador e a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas). Neste caso, Fonteles obteria 83,26% dos votos, enquanto Mão Santa ficaria com 16,74%. No último cenário testado, contra a jornalista Samantha Cavalca, ligada a grupos bolsonaristas, a diferença chega a 89,56% para Fonteles, frente a 10,44% para Cavalca.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre 19 e 22 de outubro de 2024 em 49 municípios piauienses, abrangendo diferentes regiões do estado. Foram entrevistadas 1.137 pessoas com 16 anos ou mais, respeitando a proporcionalidade de idade, sexo, escolaridade e renda. A margem de erro é de até 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.